Faltam poucos dias para o encerramento das inscrições da especialização gratuita do IFSP. O curso, totalmente online, oferece 60 vagas e promete capacitar profissionais interessados em Educação Inclusiva na Cultura Digital.
As candidaturas podem ser enviadas até 23h de 10 de novembro de 2025. Se você atua na área educacional e tem diploma de nível superior reconhecido pelo MEC, este pode ser o próximo passo na sua carreira.
Como participar da seleção para a especialização gratuita do IFSP
Podem se inscrever profissionais da educação com formação superior em qualquer área, além de licenciados de todas as especialidades. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, campus Matão, solicita apenas que o diploma seja reconhecido pelo Ministério da Educação.
O candidato deve preencher o formulário eletrônico disponível neste link oficial até o limite das 23h (horário de Brasília) do dia 10/11. Todo o processo é virtual, desde a inscrição até as aulas, garantindo praticidade a quem não pode se deslocar.
Detalhes do curso de Educação Inclusiva na Cultura Digital
A especialização gratuita do IFSP começa no primeiro semestre de 2026 e dura dois semestres. A carga horária total é de 395,7 horas, sendo 364 horas dedicadas aos componentes curriculares obrigatórios. Outras 31,7 horas correspondem à disciplina optativa de Libras, ampliando o foco em acessibilidade.
Durante o programa, os participantes terão contato com metodologias de ensino voltadas à inclusão, uso de tecnologias digitais e estratégias de adaptação de conteúdos para diferentes públicos. O formato remoto facilita a rotina de quem precisa conciliar trabalho, família e estudos.
Por que vale a pena se inscrever agora
Além de ser totalmente sem custo, a especialização gratuita do IFSP confere certificado de pós-graduação lato sensu emitido por uma instituição federal de excelência. Essa credencial pode impulsionar a carreira dos educadores, abrindo portas em concursos, processos seletivos e projetos pedagógicos que valorizam práticas inclusivas.
No blog Curso Agora eu Passo, sempre reforçamos a importância de cursos que combinam qualidade, acessibilidade e impacto social. Esta oportunidade reúne esses três elementos e, portanto, merece a atenção de quem deseja se atualizar e ampliar horizontes.
O prazo está perto do fim — e as 60 vagas são disputadas. Se a especialização gratuita do IFSP faz sentido para você, não deixe para a última hora. Acesse o formulário, envie seus dados e garanta sua chance de se especializar em Educação Inclusiva na Cultura Digital.
Siga o Curso Agora eu Passo também no Facebook para encontrar notícias fresquinhas!
